About

eXTReMe Tracker

Sobre


Fundado por um grupo de amigos fotógrafos em 18 de novembro de 2010, o Parnaíba Foto Clube, inicialmente, nasceu do desejo de reunir apaixonados pela fotografia para a troca de experiências, idéias e informações. No entanto, o Clube, desde sua criação, vem ultrapassando as fronteiras das reuniões entre os amigos fotógrafos e interagindo com a sociedade através da realização de exposições e oficinas.
Em 12 de julho de 2011, houve uma reunião cujos resultados foram: eleição da primeira diretoria, ata de fundação, estatuto.
Em 14 de outubro de 2011, o Clube filiou-se à Confoto - Confederação Brasileira de Fotografia.
Profissionais e amadores – interessados na fotografia como expressão artística e focalizando também a sua função social - reúnem-se semanalmente para discutir esses aspectos e organizar eventos, cuja finalidade primeira é chamar a atenção da sociedade para a fotografia.
Nosso objetivo principal é reunir pessoas interessadas em fotografia para aperfeiçoar a prática e difundir a arte fotográfica em todos os seus aspectos e modalidades, através de todos os meios possíveis e viáveis, promovendo a cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico.


Presidente:  José Helder de Araújo Fontenele
Secretária: Alessandra de Maria Silva Mota
Tesoureiro: Paulo de Athayde Couto,
Relações Públicas: José Airton Porto de Araújo
Diretor de Fotografia: Mauro Freitas de Ataíde

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More