About

eXTReMe Tracker

domingo, 4 de março de 2012

7 dicas para quem comprou sua primeira câmera DSLR:

Depois de passar muito tempo lendo e pesquisando sobre câmeras, você fez a sua escolha. Escolheu a que se encaixava nas suas necessidades, que irá se tornar companheira para aventuras fotográficas. Compra realizada com sucesso, finalmente você tem em mãos sua primeira câmera DSLR. Deixando aquela câmera compacta e os cliques sem pretensão, com sua câmera nova você irá se aventurar numa nova etapa da Fotografia.
A nova câmera tem um monte de botões e funções. Acostumado com uma câmera prática e direta em suas funções, você se encontrará meio perdido. Pensando nesse início, separamos 7 dicas para você que está iniciando no mundo DSLR:
1ª dica: Fotografar!
A melhor maneira para conhecer uma câmera é fotografando. Então, assim que pegar sua câmera, prepare-se pra fotografar um pouco. Desta forma, também irá saber como a câmera se comporta e, na prática, irá descobrindo as funções de cada botão ou opção no menu.
2ª dica: Ler o manual.
Dar uma folheada no manual de instrução é muito importante para o conhecimento sobre a câmera, ainda mais pra quem está trabalhando com uma DSLR pela primeira vez. Para evitar frustrações e futuras dores de cabeça pelo fato de não estar entendendo pra que servem tantos botões e funções do equipamento novo, leia o manual sem preguiça.
3ª dica: Escolha o formato RAW.
Para um melhor aproveitamento de todo o poder e qualidade de sua câmera nova, já escolha a opção de formato em RAW. Se for para recomeçar, que seja "profissional" em todos os sentidos possíveis. Já falamos várias vezes das vantagens de fotografar neste formato: um melhor resultado na edição e um nível de qualidade alto.
4ª dica: Fotografe no modo manual.
Não deixe que a praticidade de fotografar no automático e semiautomático o torne um iniciante preguiçoso. Você já passou um bom tempo fotografando no automático com sua câmera compacta. Agora, com uma DSLR, opte por fotografar no manual. Neste modo, você vai aprender como funciona a velocidade do obturador e a abertura do diafragma. Os melhores resultados você consegue fotografando no manual, lembre-se disso sempre.
5ª dica: Aprenda as limitações da sua câmera.
Por mais que o mercado de câmeras seja atualizado com modelos cada vez mais modernos, nenhuma câmera é perfeita. Todo fotógrafo deve saber as limitações do seu equipamento e, nem por isso, deixar a capacidade criativa na hora de fotografar. Experimente e observe como seu equipamento se comporta em variadas situações. Deste jeito, suas fotos não serão cliques de sorte ou acidente. Fotografe com criatividade e construa fotografias de qualidade.
6ª dica: Organização.
Após a compra da sua DSLR, sua produção de imagens aumentará muito. Para um melhor aproveitamento de tempo e organização, crie um sistema de arquivamento classificado por assunto e data. 7ª dica: Fotografe mais ideias! Depois dessas sete dicas, entendendo seu equipamento, nada melhor que sair novamente para fotografar. Quando fizer isso, lembre-se: fotografe com consciência, deixe de lado imagens sem contexto e fuja do clichê. Fotografe com criatividade!


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More