About

eXTReMe Tracker

domingo, 20 de novembro de 2011

I Raid Fotográfico

Como parte da programação de aniversário de um ano de sua criação, o PFC  lançou o Edital do I Concurso Fotográfico, tendo como novidade o I Raid Fotográfico de Parnaíba.
Raid é uma palavra do dicionário inglês que significa incursão.  E foi exatamente com a proposta de inovar, que convidamos aqueles e aquelas que gostam de fotografia para uma caminhada pelas ruas de Parnaíba, registrando e descobrindo com suas máquinas e lentes poderosas a beleza de nossa cidade, nos seus casaris, seus belos telhados, seus monumentos, suas ruas sinuosas, seu verde preservado, suas praças e o dia a dia do seu povo.
Atendendo ao edital publicado no nosso Portal na Internet, compareceram, ontem, dia 19 de novembro, diversas pessoas no Porto das Barcas, lugar do encontro. De máquinas em punho, cheios de entusiasmo e loucos para se aventurarem nessa proposta alternativa de lazer.


No final da tarde, todos se reencontram no Porto das Barcas; quando na oportunidade foram descarregadas as imagens no banco de imagem do PFC para serem submetidas à avaliação da banca examinadora, que apontará brevemente, o primeiro, segundo e terceiro colocados do concurso. Podia se ver a alegria e satisfação nos rostos de todos.  Bons comentários surgiram sobre a iniciativa do Clube  em promover alternativas de encontro daqueles e aquelas que veem  na fotografia a sua mais completa expressão artística.

Texto: Aírton Porto
Fotos: Helder Fontenele

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More