About

eXTReMe Tracker

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Na Barra Grande

Foi emocionante o passeio do Parnaíba Foto Clube para fotografar o cavalo marinho na praia de Barra Grande. Isso aconteceu em 28 de agosto de 2011. Primeiro foi andar de carroça pela orla marítima a beira mar na areia frouxa. Alugamos duas carroças para nos levar até o mangue onde pegaríamos uma canoa. Era uma mistura de medo e emoção. Assim continuamos com nossa aventura, desta vez de canoa, atravessando o mangue, chegando ao santuário dos cavalos marinhos. A emoção tomou conta de cada um de nos, a beleza era tanta que não sabíamos qual fotografar primeiro. Era uma mistura de cores e os olhos dos fotógrafos aventureiros estavam atentos. Ao voltarmos para a praia trouxemos em um aquário uma pequena amostra do que vimos lá no mangue para que o nosso companheiro, que não teve coragem de enfrentar a canoa, pudesse fotografar e sentir um pouco da emoção que tivemos. Depois voltamos para o povoado a fim de conhecer algumas pousadas. Tiramos muitas fotos. Mas tarde aconteceria a Regata de Canoas. Foi uma atração a mais. Vimos muitas canoas com suas velas coloridas a desfilar debaixo de um sol escaldante. Outras fotos foram tiradas. Barra Grande sempre recebe muitos turistas que querem conhecer e praticar o kitsurfe. A comida das pousadas é outra atração. Os bangalôs, os jardins, impressionam pela criatividade. Fomos bem recebidos nas pousadas BGK, Pontal da Barra, Paraíso da Barra. Em outra oportunidade visitaremos as outras pousadas. O lugar é belíssimo. De lá fomos de carro até Cajueiro da Praia, passando pelo povoado chamado Barrinha, lugar onde paramos para tirar algumas fotos de uma farinhada que estava acontecendo naquele instante. No Cajueiro da Praia paramos em um boteco para beber água de coco e assim diminuir o calor que estava forte. Mas valeu a pena. Essa foi mais uma expedição do Parnaíba Foto Clube.