About

eXTReMe Tracker

sábado, 2 de julho de 2011

Um Olhar Para Cada Instante

Qualquer pessoa hoje em dia pode ser um fotógrafo. O acesso às máquinas digitais, celulares com câmeras ficou fácil. Os tempos modernos proporcionam isso para os pobres mortais. São tantos os acessórios e parafernálias ao alcance de todos, que muitas vezes as pessoas ficam perdidas no meio de tudo isso. Computadores, notebooks, tablets, smartphones, telefones celulares e programas específicos estão à disposição  de qualquer um. As facilidades de serem adquiridos são muitas: via internet, compras parceladas a perder de vista; sem juros e frete grátis atraem o consumidor a todo instante.
Macaco Prego nos Igarapés do Delta do Parnaíba
Tem quantidade e facilidade, menos qualidade e dificuldade, mas é preciso usar técnicas que são aprendidas em cursos e escolas. Tudo acaba se tornando muito fácil e sem valor. Fotografar com técnica e arte faz parte das dificuldades encontradas no dia a dia de um fotógrafo ou um aprendiz de fotógrafo. Ter os melhores e mais sofisticados equipamentos ajudam muito nessa empreitada. É preciso domar essas máquinas, usar a imaginação e a criatividade, é um bom começo.
Depois disso tem que escolher o lugar para se captar as imagens: praia, mangues, lagoas, plantas e bichos que fazem parte da natureza nos surpreendem a cada instante. E o fotógrafo tem que estar atento para não perder esses momentos. 
      
Por: Paulo Couto

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More