About

eXTReMe Tracker

sábado, 9 de abril de 2011

Membros do Parnaíba Foto Clube discutem o seu 1º Primeiro Varal Fotográfico

Membros do PFC
Já está virando uma opção o encontro dos amigos da fotografia às tardinhas das sextas-feiras no Parnaíba Foto Clube, que funciona provisoriamente na Morais Brito Turismo, no Porto das Barcas.
Nas reuniões, num clima de muita descontração, os amigos associados, juntamente com os moderadores, discutem a fotografia como arte. Levam suas dificuldades e entre os associados de maior experiência, logo vem uma explicação abalizada, empolgada, de um mestre ávido em querer ensinar tudo o que sabe fazer aqueles que agora que pegam numa máquina fotográfica pela primeira vez.
Professor Enéas
Ontem levamos o nosso tempo na seleção das fotografias que vão fazer parte do 1º Varal Fotográfico do Parnaíba Foto Clube.
Em meio a essa discussão saudável, a esse intercâmbio de conhecimento, recebemos a agradável visita do Professor Enéas, de Teresina, que por ali passava com uma Nikon à tiracolo. Imediatamente foi feito o seu registro fotográfico, porque lá no Parnaíba Foto Clube é assim: quem por lá aparece, logo será fotografado para fazer parte na galeria dos visitantes.
Finalizando o encontro dos amigos do Parnaíba Foto Clube, pelo dia de ontem, foi servido um delicioso lanche à base de uma dúzia de ovos de codorna cozidos, sem sal, mui gentilmente ofertado pelo Edilson. Tivemos, ainda, uma leve explicação das técnicas fotográficas, como o uso do Hiperfocal, o Panning, a diferença entre Zoom Óptico e Zoom Digital, como usar marca d’água nas fotos, entre outras.

Texto e fotos: Aírton Porto


1 comentários:

Oi, sou Ítalo Cristiano, de Teresina e a três anos em Parnaíba, sou professor de História e gostaria de participar do encontro que vcs organizam às sextas. Vou deixar meu blog onde coloco minhas fotografias amadoras, abraço a todos. http://italocristianopi.blogspot.com

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More