About

eXTReMe Tracker

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Caçadores de Imagens

Paulinho, Alessandra Mota, Edilson, Marta
e Helder Fontenele fotografando o grupo.

Embora a notícia já seja um tanto quanto passada, não importa tanto para nós que formamos o primeiro clube de fotografia do litoral. O que importa mesmo, é o registro fotográfico dos fatos, fato que para nós, foi o passeio que fizemos à nossa linda Praia do Coqueiro em um dia de maré alta, mar bravio, cenário lindo de se ver de mar revolto, e registrar, através das nossas lentes, lindas imagens, cada um com o seu olhar. Revoltado com a influência da lua, de tão linda e encantadora que lhe exerce um enorme efeito sobre a sua imensidão? Revoltado com os ventos que lhe inflamam a crista e lhe enchem o peito e que o faz crescer, invadindo litorais afora?
Não, pensando bem, pensa o mar - é o homem. É o homem, esse ser inteligente, porém destruidor de si próprio, quando destrói a natureza, que em nome do crescimento, do progresso, está mudando o ritmo do planeta. Tsunames, terremotos, aquecimento do planeta, "el niño" e outros fenômenos físicos, são as respostas que o nosso planeta dá incomodado com o homem, de tanto interferir no seu curso.
Companheiros de máquinas empunhadas, olhos de lince, que a cada lance registrava, colocaram o amor e paixão pela arte de fotografar na mesma linha da lente e fizeram o registro dessa revolta poética de um mar encantador que banha o nosso pequeno litoral piauiense.

Texto e Foto: Aírton Porto

1 comentários:

Belo texto, Airton! Gostei do ponto de vista.

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More